Definições

Conceitos importantes para facilitar o entendimento da nossa documentação

Tokens, identificadores e segurança

Client Secret
A client_secret é uma varíavel secreta utilizada para realizar todas as requisições na API da Trio. Ela é gerada sob demanda através do Dashboard, e não expira. Caso esta variável sensível seja exposta, é possível gerá-la novamente a qualquer momento e a chave anterior perderá a validade.

Client ID
O client_id é o identificador único que representa a empresa nos relatórios transacionais, dentro da infraestrutura da Trio. Ele também pode ser encontrado no Dashboard.

Connection ID
O connection_id é o identificador único de uma Connection, a qual caracteriza um vínculo entre a instituição financeira e as credenciais da conta do seu cliente. Ele é gerado através deste endpoint..

Outros termos importantes

Institution
É a entidade que representa as instituições disponíveis na API da Trio.

Caso deseje alguma instituição que ainda não está disponível em nossa aplicação,
nos contate através da nossa página de suporte.

Credential
É uma entidade que representa as credenciais de acesso do seu cliente final em uma instituição financeira na qual ele possui uma conta. As credenciais podem variar de acordo com a instituição.

Connection
É uma entidade que representa, dentro da infraestrutura da Trio, o vínculo entre as credenciais de acesso do seu cliente e uma instituição financeira. Com uma Connection ativa, é possível acessar e consultar os dados financeiros do seu cliente através da Trio. Consulte nossa referência e veja como criar uma connection.

Bridge
É um SDK que tem intenção de facilitar a integração de nossos clientes com nossa API. Através dele, é possível disponibilizar para seus clientes uma interface simples que favorece a conversão. Garantimos que todo o processo de autenticação estará rodando nos servidores da Trio.


Did this page help you?